O barato que pode sair caro: Carregadores falsos.
- Greco
- 25 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2020

Quando perdem o carregador de seus celulares ou quando o mesmo para de funcionar, muitas pessoas recorrem aos “piratas”, que são vendidos por um preço bem mais acessível e aparentam fazer a função da mesma maneira.
Em um primeiro momento, pode realmente parecer um ótimo negócio. Porém, o dinheiro que você imagina estar economizando, pode sair bem caro depois de um período. E vamos te explicar a razão.
É fato que os carregadores originais têm um preço não muito amigável, mas os mesmos foram feitos seguindo diversos pontos que garantem a vida útil do seu aparelho e ainda a sua segurança.
Primeiro porque o cabo USB dos originais são compostos por dois fios, um para passar a energia e o outro para os dados. Esses fios são colocados para suportar a amperagem que o produto precisa. No caso dos falsificados, os fabricantes podem colocar um fio mais fino do que o correto para economizar e assim, há risco de superaquecimento ou de demorar muito mais para carregar por completo.
Outro ponto importante é que os originais possuem um sistema de segurança que protege você e o seu celular em caso de curto-circuito (proteção que os piratas não possuem), além de identificar quando a bateria já está completa e pausar a emissão de energia. Nos cabos falsos, mesmo após alcançar 100%, ele continua puxando energia. E também podem causar erro de sincronização e não encaixar corretamente.
E esses foram alguns dos problemas que a compra de carregadores falsos podem gerar... É claro que, em alguns casos, nenhum desses problemas ocorre com o cliente. Porém, é um grande risco que você pode correr ao optar pelo mesmo.
Fica aqui a dica para fugir dessas dores de cabeça e se prevenir!
Se você tiver alguma experiência com um desses casos citados, conte para nós aqui nos comentários,
Até a próxima!
Comments