Para começar: A energia dos céus.
- Greco
- 3 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2020

Olhe ao seu redor... Não é preciso muita atenção para notar que há pelo menos um ponto de energia elétrica próximo à você.
Seu notebook ou celular por onde está lendo esse texto, a televisão em que assiste seu programa preferido, o microondas por onde esquenta o seu jantar etc.
Agora, imagine o que seria do mundo hoje se ficássemos sem a energia elétrica? O que você faria? Com certeza, ficaríamos completamente perdidos. E é curioso relembrar que anos atrás essa situação era algo comum aos homens.
Todas essas invenções, as quais estamos tão habituados a utilizar, só se tornaram possíveis de serem feitas a partir do dia em que o homem pré-histórico teve seu primeiro contato com a eletricidade mais natural que existe: o relâmpago.
Depois de ver o fogo que foi formado pelo choque do relâmpago com o galho de uma árvore, o homem passou a dedicar grande parte do seu tempo a aprender a gerar e a dominar o fogo.
Quando essa conquista foi alcançada, tudo ao seu redor e seu modo de vida mudaram. Sua maneira de preparar sua alimentação, a segurança e até mesmo começaram a ter uma forma de iluminação.
Além desses grandes passos, muitas invenções começaram a surgir: A máquina a vapor (símbolo da revolução industrial), transportes, fábricas, entre muitos outros. Também deu origem a grande parte da evolução de combustíveis fósseis de carvão mineral/petróleo/gás natural.
E esse foi só o começo da história da evolução do homem, juntamente com a da energia elétrica. Muitas coisas mudaram e vem se transformando de forma muito veloz. E aqui no blog, vamos colocando de forma curta e mais dinâmica todos esses fatos marcantes e diversas curiosidades!
Fique ligado aqui! Até mais!
.
Comments